Forum

You need to log in to create posts and topics.

Microfonia do Capeta na Santa Missa

Microfonia do capeta na santa missa.

Jonas Dias de Souza (3PD062)[1]

Na década de 90 a cidade de  João Monlevade vivenciou (assim como o resto do Brasil) a explosão de rádio operadores na Faixa do Cidadão, ou os  populares PX. Era comum os rádios nos carros daquela época. Passat, Kadetes, Opalas e também nas bicicletas.

Havia um operador que instalou o PX em seu carrinho de pipoca e como eu não pedi permissão para contar a história, vou dizer somente as estações. É óbvio que quem instala um PX num carrinho de pipoca iria ser a “Estação Pipoqueiro”.  Sabadão dia de quermesse (leilão de prendas), era dia de faturar com muita venda de pipoca.

Eis que começa a missa e lá estava posicionado o “Pipoqueiro”. E ele resolveu fazer um QSO antes de começar a labuta, mas não sei porque lá das quantas, o rádio não estava muito bento aquela noite, e também o microfone da igreja não resolveu cooperar. Seria algo não assustador, se o “pipoqueiro” não estivesse tentando o QSO com a estação “Capeta”.

Imaginem vocês o susto do pessoal quando no microfone do sacerdote começou a sair o áudio.

____  Capeta está na escuta?  Olaaaaaaaaa. Capeta na escuta?

____ Vem dái que eu te escuto aqui. Capeta chegando aos contentos.

___ Ainda tem aquela botina Capeta?

A sorte era que o Cristal do Pipoqueiro estava na igreja e sabedora do QRM saiu de fininho. O pipoqueiro desmontou as antenas e seguiu de fininho para casa. Antes que os botinas pretas fossem acionados.

[1] O autor operou na década de 90 como PX 4B 8542 Estação Spctreman.

Muito boa a história. Não conhecia.

3PD001 Jacson

Bom dia,

Queria ver a cara das beatas! KKKKKKK

Carlos - 3PD077 - PX2Q3085

Radioamadores participam de concurso na Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal
De 29 de junho a 1º de julho, a Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal, com o apoio do Comando do 3º Distrito Naval, recebeu o grupo de radioamadores “Grupo Aroeira de DX” para participação no concurso Batalha Naval do Riachuelo, competição nacional que tem como objetivo a capacitação dos Aspirantes do Grêmio de Comunicações da Escola Naval e a confraternização dos radioamadores brasileiros.