Forum

You need to log in to create posts and topics.

João Crispim Neto 3PD066

Sou João Crispim Neto, Estação Upaon-Açu por São Luís - MA. Fui PX8C0836 pela Cidade de Bacabal também no MA, na década de 90. Em virtude de mudanças de domicílio, acabei perdendo este indicativo. Operava um Cobra 148 GTL, e na época fiz muitos contatos com praticamente todas as Regiões do Brasil. Ano passado resolvi novamente voltar a operar a Faixa do Cidadão, tendo agora o indicativo PX8R4780. No grupo Papa Delta sou o 3PD066, e também Rádio Escura PR8004SWL, em breve também serei Radioamador Classe C. Atualmente estou com três Rádios: um Yaesu FT-7B, um Yaesu System 600 HF e um Baofeng UV-5R.

Bom dia. Eu também operei PX na década de 90 (PX4B 8542) Spectreman. Quanto ao ingresso nas demais formas de fazer rádio será bem vindo. Pode começar escutando a Rádio Web de PY1JP. Ela transmite as comunicações da CRAEM (Conferência de Radioamadores Voluntários em Comunicação de Emergência).

 

https://py1jp.caster.fm/

Forte 73

Jonas 3PD062

Radioamadores participam de concurso na Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal
De 29 de junho a 1º de julho, a Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal, com o apoio do Comando do 3º Distrito Naval, recebeu o grupo de radioamadores “Grupo Aroeira de DX” para participação no concurso Batalha Naval do Riachuelo, competição nacional que tem como objetivo a capacitação dos Aspirantes do Grêmio de Comunicações da Escola Naval e a confraternização dos radioamadores brasileiros.